Buscar

Qual proposta de atividade que faça os alunos perceberem as mudanças e permanências na escola e seu espaço a professora poderia sugerir?

💡 3 Respostas

User badge image

Gustavo Bortollini

Analisando as perspectivas do âmbito escolar citado, reconhecendo a importância da presença do patrimônio cultural do município e a necessidade de preservar o trabalho cinquentenário que deve ser desenvolvido pela instituição escolar, seria interessante que a professora Dandara trabalhasse com seus alunos o resgate de memorias, sugerindo para que os mesmos fizessem entrevistas com seus familiares, um levantamento histórico de sua localidade, buscando objetos, fotos antigas, jornais, artigos e documentos. A professora usaria esse material para fazer uma análise juntamente com seus alunos, onde cada um demonstraria o que conseguiu resgatar e contaria histórias, e juntos montariam uma feira cultural. A feira iria contribuir no conhecimento de todos, para que descobrissem fatos importantes do passado que hoje em dia já não fazem parte do nosso cotidiano, reconhecer a importância da presença do patrimônio natural e cultural do município e á necessidade de preservá-lo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O currículo escolar consiste no planejamento do que será abordado nas diferentes disciplinas e séries no âmbito educacional. O mesmo é composto pelo plano de ensino, isto é, pelo planejamento elaborado pelo educador para o adequado cumprimento dos objetivos a serem atingidos com os alunos em determinada disciplina escolar. O plano de ensino visa facilitar a execução das tarefas do docente, muitas vezes composto por um cronograma do que deve ser ministrado adjunto de uma metodologia (como deve ser ministrado).

Os principais fatores que influenciam a elaboração do currículo é a série que está cursando, o grau de facilidade e desenvolvimento dos alunos e a presença de alunos com necessidades especiais.

Assim, as mudanças deveriam ser estabelecidas no plano de aula dentro do currículo escolar. Atualmente, as principais mudanças dizem respeito ao estímulo do professor nos alunos para que os mesmos usem seu raciocínio crítico. Ademais, é comum ultimamente o emprego da tecnologia para auxiliar no aprendizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais