Buscar

De acordo com a Lei nº 11.904, de 14 de janeiro de 2009, que instituiu o Estatuto de Museus, “Consideram-se museus, para os efeitos desta Lei

De acordo com a Lei nº 11.904, de 14 de janeiro de 2009, que instituiu o Estatuto de Museus, “Consideram-se museus, para os efeitos desta Lei, as instituições sem fins lucrativos que conservam, investigam, comunicam, interpretam e expõem, para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo, conjuntos e coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou de qualquer outra natureza cultural, abertas ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento”. A respeito dos museus, analise as sentenças e escreva (V) para verdadeiro e (F) para falso:

 

 

( ) Museus são instituições hoje percebidas como espaços de permanente diálogo para significação e ressignificação do patrimônio cultural de grupos sociais.

 

( ) Os museus são geralmente considerados instituições de educação formal.

 

( ) A aprendizagem em museus caracteriza-se por fatores como: a relação com o objeto museal e o ambiente físico, o voluntarismo; a ludicidade, a multissensorialidade e o apelo à emocionalidade; a autonomia de escolha do aprendente sobre o que aprender.

 

( ) Com relação à educação em museus, destaca-se a menor liberdade de seleção e organização de conteúdos e a ausência da interdisciplinaridade. 

 

 

De acordo com as sentenças acima, assinale a sequência CORRETA:

💡 5 Respostas

User badge image

girafinhan .

Vffv
2
Dislike4
User badge image

Scheila Damas

VFVF
2
Dislike0
User badge image

Anna Silva

a resposta correta é V-F-V-F

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais