Buscar

Qual a função dos genes homeóticos no desenvolvimento dos animais?

💡 3 Respostas

User badge image

Igor Vivian De Almeida

Controlar o desenvolvimento embrionário.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os genes são estruturas que constituem o DNA que armazenam todas as informações genéticas do ser humano e, por sua vez, o conjunto de genes recebe o nome de cromossomo. Logo, os cromossomos são estruturas dentro das células que contêm DNA e muitos genes, sendo que um gene é um segmento de ácido desoxirribonucleico (DNA) que contém o código de uma proteína específica que funciona em um ou mais tipos de células do corpo (genes e cromossomos para uma discussão sobre genética).

Nesse contexto, os genes homeóticos tratam-se de genes relacionados ao desenvolvimentos dos seres vivos, visto que são responsáveis por definirem os eixos corpóreos e caracterizarem as diferentes regiões do corpo. Mais precisamente, os genes homeóticos possuem o homeobox, que é uma sequência de 180 nucleotídeos que codifica um peptídeo de 60 aminoácidos, ligante de DNA, e que, por sua vez, atuam na transcrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais