Buscar

08. As idades inteiras de três irmãos formam umaP.A., e a soma delas é igual a 15 anos. A idademáxima, em anos, que o irmão mais velho pode tera) 10b)

08. As idades inteiras de três irmãos formam umaP.A., e a soma delas é igual a 15 anos. A idademáxima, em anos, que o irmão mais velho pode tera) 10b) 9c) 8d)7e) 6​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma progressão aritmética nada mais é que uma sequência de números em que cada termo em que a partir do segundo termo, temos a soma do termo anterior com uma constante (denominado, em termos matemática, de razão). Assim, como este exercício se trata de uma progressão aritmética temos a seguinte situação. Uma vez que as idades juntas somam 15 anos, temos que o primeiro irmão tem 1 ano, o segundo irmão possui 5 anos e o terceiro e mais velho possui 9 anos. Uma progressão aritmética de razão \(r = 4\).

Dessa maneira, de acordo com as informações acima, temos que a questão é respondida pela alternativa representada pela letra B, isto é, o irmão mais velho possui 9 anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais