Buscar

O Art. 1.333. do Código Civil descreve: A convenção que constitui o condomínio edilício deve ser subscrita pelos titulares de, no mínimo, dois terços

O Art. 1.333. do Código Civil descreve: A convenção que constitui o condomínio edilício deve ser subscrita pelos titulares de, no mínimo, dois terços das frações ideais e torna-se, desde logo, obrigatória para os titulares de direito sobre as unidades, ou para quantos sobre elas tenham posse ou detenção. Parágrafo único. Para ser oponível contra terceiros, a convenção do condomínio deverá ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis. (Grifei). Diante do exposto, qual o principio que a norma civil consagra quando a convenção do condomínio é levada a registro contra terceiros? a) Princípio da eficácia predeterminada. b) Princípio da moralidade do condomínio. c) Princípio da publicidade do ato. d) Principio da rogação perante terceiros. e) Principio da celebração dos contratos jurídicos. Assinale a alternativa correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Natália Mendonça

ART.1333. A  comevençao que constitui o condominio edilicio deve ser surdscrita pelo titulares de noo minimo, dois terços das fraçoes ideias e torna-se, desde logo obrigatoria para os titulares de direito sobro as unidade, ou para quantos sobre elas tenham posse ou detençao. 

Parada unico. para ser oponivel conta terceiros, a conrtorio de registro de imoveis.

ART.1.334. Alem das clausulas referidas no art. 1332 e das que interessados houverem por bem estipular, a convençao determinara:

I -A quota proporcional e o modo de pagamento das contribuiçoes dos condominos para atender as despesas ordinarias e extraordinarias do condominio;

II -Sua forma de adminstraçao;

III -A competencia das assembleias, forma de sua convocacao e quorum exigido para deliberacoes;

IV -As sançoes a que estao sujeitos os condominos, ou possuidores;

V- O regimento interno.

s 1o A convençao podera ser feita por escritura publica ou por instrumento particular.

s 2o Sao aquipados aos proprietarios, para os fins deste artigo, salvo disposicao em contrarios, os promitemtes compradores e os cessionarios de direitos relativos as untonomas.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que assim como em toda área jurídica, quando trata-se de condomínios edilícios, existem alguns princípios gerais. Dentre os princípios que relacionam com os interesses condominiais, é notório aquele referente ao da boa-fé, que recebe alta consideração do legislador no Código Civil atualmente, responsável por trazer uma elevada revolução nos processos jurídicos diretamente atrelados aos comportamentos individuais.

Com relação ao enunciado da presente questão, nota-se importante explicitar que a alternativa correta é aquela que está no item e: Princípio da celebração dos contratos jurídicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais