Buscar

Segundo Costa Leite et al. (2009, p.73), um consultor deve ter como premissa a harmonia ao transitar entre os ambientes distintos da organização sem

Segundo Costa Leite et al. (2009, p.73), um consultor deve ter como premissa a harmonia ao transitar entre os ambientes distintos da organização sem causar tensão, pânico ou desconfiança. Para tanto, ele deve analisar sua atuação a partir do conjunto de quatro perspectivas: de negócio do cliente - objetivos operacionais e estratégicos; de performance - requisitos comportamentais; de aprendizagem habilidades e conhecimentos; do ambiente de trabalho sistemas, procedimentos e processos. Os autores continuam destacando que dentre essas quatro perspectivas ainda deve-se considerar a consultoria em cinco fases: demonstração de gap, identificação de causa, seleções de intervenções, gestão da mudança, avaliação e resultados. Segundo os autores, as fases do processo de consultoria se dividem em cinco processos. Quais são eles? Assinale (V) de Verdadeiro e (F) de Falso as alternativas a seguir e, em seguida, marque a alternativa CORRETA: ( ) Demonstração de Gap. ( ) Levantamento de fatores externos. ( ) Identificação de causa. ( ) Seleção das intervenções. ( ) Gestão da mudança e avaliação. ( ) Gestão de talentos. ( ) Resultados.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma consultoria é um negócio de um ou mais especialistas ( consultores ) que fornece feedback profissional a um indivíduo ou a uma organização por uma taxa . Os tipos de empresas variam, como empresas de tecnologia e publicidade.

As empresas de consultoria visam os executivos da empresa e fornecem consultores, também conhecidos como especialistas específicos do setor e especialistas no assunto , geralmente treinados em escolas de administração ou de negócios. A entrega de um consultor geralmente é um conselho ou uma receita a ser seguida para atingir o objetivo da empresa, levando a um projeto da empresa.

Mais e mais empresas de consultoria estão complementando as entregas estratégicas, fornecendo os meios para implementar as recomendações, seja com os próprios consultores ou fornecendo técnicos e / ou especialistas. Isso abriu novos mercados para essas empresas. Isso é chamado de terceirização .

Os serviços de consultoria fazem parte do setor terciário e respondem por várias centenas de bilhões de dólares em receitas anuais. Entre 2010 e 2015, as 10 maiores empresas de consultoria somaram receitas de crescimento de 170 bilhões de dólares e a taxa de crescimento anual média está em torno de 4%. Assim temos:

( F) Demonstração de Gap.

( V) Levantamento de fatores externos.

( V) Identificação de causa.

( V) Seleção das intervenções.

( V) Gestão da mudança e avaliação.

( F) Gestão de talentos.

( F) Resultados.

0
Dislike4
User badge image

Pedro Henrique Gonçalves de Oliveira


V, F, V, V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais