Buscar

psicopedagogia

Trabalhar sob a perspectiva da diversidade implica considerá-la em diferentes dimensões (MONTAGNER, 2010). Que características envolvem a dimensão da personalidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Kim Hyuna

Oi qual o restante da pergunta?!!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Paula Montagner relata que a sociedade brasileira apresenta uma formação homogeneizada, levando a uma estrutura em sua diversidade pela qual pertence, e por isso, como consequência, resulta em exclusões por questões diversas como poder aquisitivo, classe social, aspectos físicos, dentre outros.

Ainda com base na teoria da mesma, a diversidade precisa ser tratada de forma unilateral, considerando a aglutinação das políticas públicas em vigor no momento de sua prospecção.

Portanto, a diversidade de acordo com esta pensadora abrange os tipos de diferenciação que podem fazer parte deste universo como atributos de personalidade, psicológicos, subjetivos e ainda, de organização da coletividade de indivíduos quanto a aspectos, como por exemplo, o gênero e a raça.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais