Buscar

Erik Erikson dividiu o ciclo vital em oito estágios, cada um sendo caracterizado por uma crise psicossocial.

  1. Erik Erikson dividiu o ciclo vital em oito estágios, cada um sendo caracterizado por uma crise psicossocial, envolvendo transições em relações sociais importantes. A partir dos seis anos até a pré-adolescência, período que, em grande parte, corresponde à fase de latência de Freud, o desafio de aprender a atuar socialmente é estendido para além da família, ao mundo social mais amplo. As características apresentadas referem-se ao estágio da:

      a.

    Autonomia versus vergonha e dúvida.

      b.

    Identidade versus confusão.

      c.

    Culpa versus desafio.

      d.

    Engenhosidade versus inferioridade

      e.

    Confiança versus desconfiança.

💡 3 Respostas

User badge image

Karla Gomes

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Letra D é a resposta correta. 

Erik Erickson foi um grande psicanalista que criou as etapas do desenvolvimento psicossocial. Essas 8 fases vão desde o momento do nascimento até a morte do indivíduo, sendo as quatro primeiras destinadas ao período em que o indivíduo ainda é bebê ou criança e as quatro últimas destinadas à sua vida adulta ou à velhice. A quarta fase, conhecida como produtividade versus inferioridade, corresponde a fase em que a criança (6-11 anos de idade) já está indo à escola e interagindo com pessoas que não são apenas de seu círculo familiar. O maior desafio, nesse momento de sua vida, está ligado a sua habilidade de sociabilizar, trabalhar em grupo, cooperar e lidar com possíveis críticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais