Buscar

pergunta de farmacologia com justificativa

O Brasil está entre os países frequentemente repreendidos pela OMS pelas baixas taxas de uso de morfina devido aos temores dos profissionais da saúde em relação a essa classe de medicamentos. A dor precisa ser tratada adequadamente e conceitos precisam ser desmistificados, tais como:

I) Depressão respiratória pode ocorrer, mas é rara em pacientes que não tenham DPOC ou doença terminal e o uso de doses adequadas diminui o risco.

II) Certamente todos os pacientes desenvolverão dependência física, independente das doses, sendo que o monitoramento deverá ser feito pelo médico.

III) Constipação ocorre mais frequentemente sendo um efeito dose-dependente. Previne-se pelo aumento da ingestão de fibras e de líquidos, e se necessário o uso de laxativos como metilcelulose.

Está(ão) correta(s):

A

I

B

II

C

III

D

I e II

E

I e III

💡 3 Respostas

User badge image

Fabiane Oliveira

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Otávio Aoki

Colocaria a Apenas I. Morfina é um tipo de Opióide onde pode causar a depressão respiratória mas pra acontecer a morte é difícil. Morfina deve ser administrada quando o medicamento que inibe a dor, não está sendo suficiente. Por isso é temido por muitos profissionais da saúde.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A insuficiência respiratória é uma síndroma caracterizada clinicamente pela incapacidade do organismo para manter os níveis de arteriais de oxigénio (O 2 ) e dióxido de carbono (CO 2 ) adequados para as exigências do metabolismo celular, que culmina na falha do metabolismo celular do organismo.

A constipação, é uma doença infecciosa viral comum do sistema respiratório superior que afeta o nariz , seios, faringe e laringe. É causada principalmente por rinovírus, é autolimitada e pode afetar pessoas de todas as idades.

A dependência psicológica é uma forma de vício que inclui os sintomas de abstinência emocional-motivacional após a cessação do uso de drogas ou a prática de certos comportamentos. A dependência e dependência psicológica são ambos mediada reforço, uma forma de condicionamento operante, mas eles estão associados a diferentes formas de reforço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais