Buscar

quais os movimentos sociais surgiram no fim da década de 1950 e inicio da década 1960 influenciada pela pedagogia freiriana ?

💡 5 Respostas

User badge image

Caroline Rosa

*********
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Foi o Movimento Brasileiro de Alfabetização. O Movimento Brasileiro de Alfabetização ( A Moviment Brasileira de alfabetização ), mais conhecido como MOBRAL , foi um dos projetos criados pelo governo brasileiro , pela Lei 5,379, no dia 15 de dezembro de 1967, e propôs a alfabetizados de jovens e adultos, com uma visão de "conduzir a pessoa humana e adquirir técnicas de leitura, escrita e cálculo como o que integrar na comunidade de ints, permitindo melhores condições de vida".

O significado do termo moderno foi ampliado para incluir a capacidade de usar linguagem, números, imagens, computadores e outros meios básicos para entender, comunicar, obter conhecimento útil, resolver problemas matemáticos e usar os sistemas de símbolos dominantes de uma cultura.

O conceito de alfabetização está se expandindo nos países da OCDE para incluir habilidades para acessar o conhecimento por meio da tecnologia e capacidade de avaliar contextos complexos. Uma pessoa que viaja e reside em um país estrangeiro, mas é incapaz de ler ou escrever no idioma do país anfitrião, seria considerada analfabeta pelos habitantes locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais