Buscar

Qual o melhor treinamento para Obesos?

💡 11 Respostas

User badge image

Isaac Dos Anjos

Musculação, comece por um treinamento para fortalecimento muscular, faça uma periodização para o seu desejo, fale com um profissional da area e não pule etapas.

1
Dislike0
User badge image

Sara Goldstein

O melhor treinamento para obesos é o intervalado de alta intensidade (HIIT), com baixo volume. Isso se dá em função de este tipo de treinamento promover as mesmas ou maiores adaptações fisiológicas como as que decorrem de um treinamento contínuo de intensidade moderada com muito mais volume. O capítulo 21 do livro de Fisiologia do McArdle, 8ed, exemplifica os parâmetros envolvidos, onde o volume do HIIT se aproxima de ser 25% do imposto no treinamento contínuo. Disso, constata-se que a relação custo-benefício do exercício para o obeso torna-se mais vantajosa em função desse indivíduo não precisar ser submetido a uma sessão tão maior de treinamento, a qual não daria conta ou não se sustentaria no longo prazo. Desse modo, esse treinamento engloba também fatores psicológicos relacionados à exaustão que se situam em outra ordem de grandeza. Veja também o artigo de 2012 de Gibala intitulado Physiological adaptations to low-volume, high-intensity interval training in health and disease.

1
Dislike0
User badge image

Cristiano Birro Caetano

Agende uma consulta com um médico,e comece o procedimento avaliado por um responsável
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais