Buscar

Queria saber quais foram as discursivas que caíram na prova final de Psicologia organizacional e do trabalho?

💡 4 Respostas

User badge image

Larissa Lima

1. Cada indivíduo leva para a empresa que trabalha um pouco da sua cultura, crenças e seus conhecimentos adquiridos ao longo da vida, assim seu comportamento tem influência sobre a organização. Explique por que é importante compreender e estudar o comportamento organizacional.
Resposta Esperada:

Entender o comportamento organizacional pode auxiliar os líderes nas definições de estratégias de gestão. Permite identificar e até mesmo prevenir possíveis conflitos entre os funcionários. Permite saber como os diversos comportamentos presentes em uma organização podem afetar de forma positiva ou negativa para o alcance dos objetivos organizacionais.


2. Quando acontece uma negociação, tem-se como princípio que os participantes possuem conhecimento do assunto que será tratado e a habilidade de lidar com a situação, ou seja, essa pessoa precisa obter algumas características fundamentais para que o final seja positivo, satisfazendo ambas as partes. Disserte sobre três dessas características fundamentais para um bom negociador.
Resposta Esperada:

- Conhecer o assunto que será tratado.
- Possuir um planejamento da negociação.
- Conhecer a outra parte - buscando informações antes da negociação.
- Seguir o planejado, conseguir obter controle e, caso precisar, direcionar a negociação, apresentando os diversos cenários.
- Ser ético.
- Ser criativo.
- Ter empatia, obtendo a confiança da outra parte.
- Saber lidar com imprevistos, obtendo sempre cartas na manga.

15
Dislike0
User badge image

Larissa Lima

Curtam a minha resposta e deêm uma olhada no meu perfil, tem varias provas. Agradeço.

13
Dislike0
User badge image

Ester Mendes

1.A prática de assédio moral tem suas raízes ligadas ao período colonial. A dependência do contexto histórico é um dos fatores fundamentais de configuração desse tipo de prática. Diante disso, disserte sobre o assédio moral, exemplificando algumas situações que possam ser categorizadas como tal.Resposta Esperada:

* Assédio moral é uma forma de violência e desrespeito contra uma pessoa (colega de trabalho ou subordinado).
* O assédio moral pode ser praticado por meio de palavras, gestos, ações que causam dano à integridade física, à personalidade ou que coloque em risco a pessoa que sofre a situação de violência. 
* Além disso, pode acarretar danos à saúde física e mental, nas relações sociais e na produtividade. Exemplos: Dar instruções confusas, imprecisas e contraditórias; o bloqueio ao trabalho e a atribuição de erros imaginários; ignorar a presença de funcionário na frente de outros; pedir trabalhos urgentes sem necessidade; mandar o trabalhador realizar tarefas abaixo de sua capacidade profissional; fazer comentários maldosos em público; críticas ou brincadeiras de mau gosto ao trabalhador em público; impor horários injustificados; retirar, injustificadamente, os instrumentos de trabalho; agressão física ou verbal; fazer ameaças (por exemplo, demissão ou transferência); insultar; isolar; não ser cumprimentado ou ser ignorado; ter o trabalho desqualificado na frente dos colegas; ser impedido de se expressar e dar sua opinião; ficar sobrecarregado de atividades e ter prazo mínimo para entregá-las; constranger o funcionário por estar doente ou ter dificuldades devido a alguma doença.

2.O estresse, quando não em excesso, também pode ser considerado positivo. Por essa razão, os pesquisadores dividiram o estresse em dois tipos. Cite e explique os dois tipos de estresse.Resposta Esperada:

Euestresse: também conhecido como estresse positivo, deixa a pessoa em alerta e a prepara para agir diante de um fator estressor. Este tipo de estresse não prejudica a saúde da pessoa, pois logo ela restabelece o equilíbrio do corpo.
Diestresse: é conhecido como estresse negativo. O excesso de exposição a fatores estressores por longos períodos torna-se prejudicial à saúde e leva ao surgimento de doenças, além de contribuir para a diminuição da qualidade de vida.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais