Buscar

O que é uma vantagem competitiva?

💡 7 Respostas

User badge image

Angelica Maria Quost

Vantagem competitiva é o resultado da capacidade da empresa em neutralizar ou diminuir a ação da concorrência no segmento de mercado em que atua por meio da diferenciação.
0
Dislike0
User badge image

Amanda Neves

Vantagem competitiva é uma característica que uma empresa pode ter sobre seus concorrentes.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A vantagem competitiva pode ser caracterizada como sendo a alavancagem que uma empresa possui sobre seus concorrentes. Isso pode ser obtido oferecendo aos clientes um valor cada vez maior. A publicidade de produtos ou serviços com preços mais baixos ou qualidade superior desperta o interesse dos consumidores.

Os mercados-alvo detectam esses produtos e essa é a razão por trás da lealdade à marca ou por que os clientes preferem um produto ou serviço em particular a outro.

A proposição de valor é importante ao entender a vantagem competitiva. Se a proposição de valor for efetiva, ou seja, se a proposta de valor oferecer aos clientes um valor cada vez maior, ela poderá produzir uma vantagem competitiva no produto ou no serviço. A proposta de valor pode aumentar as expectativas e escolhas do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais