Buscar

Metologia é muito mais que técnicas,é a articulação de teoria com a realidade dos pensamentos ?

💡 4 Respostas

User badge image

Dayany Cruz

O Título da tese, "Metodologias de ensino: as ciências como formas de pensar o mundo", procura traduzir nossa opção teórico-metodológica no sentido de que a proposta principal do estudo é explicar os fundamentos para uma conceitualização das metodologias de ensino que considera seus múltiplos elementos estruturantes.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A metodologia é a estratégia geral de pesquisa que descreve a maneira pela qual a pesquisa deve ser realizada e, entre outras coisas, identifica os métodos a serem utilizados nela. Esses métodos , descritos na metodologia, definem os meios ou modos de coleta de dados ou, às vezes, como um resultado específico deve ser calculado.

A metodologia não define métodos específicos, embora muita atenção seja dada à natureza e aos tipos de processos a serem seguidos em um procedimento específico ou para atingir um objetivo.

Quando adequados a um estudo de metodologia, esses processos constituem uma estrutura genérica construtiva e, portanto, podem ser divididos em subprocessos, combinados ou sua sequência alterada.

Um paradigma é semelhante a uma metodologia, pois também é uma estrutura construtiva . No trabalho teórico, o desenvolvimento de paradigmas satisfaz a maioria ou todos os critérios de metodologia. Um algoritmo , como um paradigma, também é um tipo de estrutura construtiva , o que significa que a construção é uma matriz lógica, e não física, de elementos conectados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais