Buscar

Com relação ao litisconsórcio analise os efeitos da revelia, a produção de provas, a confissão e prazos. No processo do trabalaho

💡 1 Resposta

User badge image

Hermon Fontoura

A realidade é que a lei nova descaracteriza a revelia tradicional do processo do trabalho, que significava a ausência da reclamada à audiência, impedindo a juntada da contestação, para equipará-la àquela do processo civil, possibilitando que o reclamado ausente não seja considerado revel, ainda que ausente à audiência.

Este novo conceito se impõe na medida que possibilita a juntada da defesa antes da audiência, a fim de evitar revelia pela simples ausência à audiência com a defesa juntada anteriormente, o que não se coaduna.

Eis aí, portanto, uma importante mudança de natureza processual trazida pela denominada reforma trabalhista por força da Lei 13.467/17, que altera o procedimento da juntada da contestação aos autos e o efeito da ausência da reclamada à audiência, sem que se caracterize a revelia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais