Buscar

Saber resposta da prova.

"Henri Fayol é considerado o pai da Teoria Clássica. Enquanto Taylor desenvolvia a Administração Científica nos Estados Unidos, em 1916, na França, surgia a Teoria Clássica da Administração com Fayol" (CARAVANTES; PANNO; KLOECKNER, 2006). Sobre as seis funções básicas das empresas segundo Fayol, analise as afirmativas a seguir:

I- As funções técnicas são aquelas ligadas aos processos da produção de bens ou de serviços da empresa. 
II- As funções comerciais são aquelas ligada às compras e vendas feitas na empresa, enquanto as funções financeiras referem-se à gestão dos recursos financeiros. 
III- As funções de segurança estão ligadas à proteção e à preservação dos recursos financeiros e materiais das coorporações.
IV- As funções contábeis estão ligadas aos processos de integração entre os gestores cúpula, enquanto as funções administrativas estão ligadas aos registros, aos balanços, aos custos, ao inventário e às estatísticas da empresa.

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: CARAVANTES, Geraldo R.; PANNO, Claudia C.; KLOECKNER, Mônica. Administração: teoria e processos. São Paulo: Pearson, 2006.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A sentença I está errada, as funções técnicas, na verdade, são ligadas às habilidades dos trabalhadores.

A sentença II está correta. Existem as funções comérciais, ligadas ao mercado de compra e venda e as funções financeiras, ligadas à administração e gerência.

A sentença III está correta. A função de segurança, em geral, protege os recursos da empresa e das pessoas.

A sentença IV está errada. As funções contábeis são aquelas que lidam com inventários, contas, estatísticas e as administrativas estão relacionadas e atrelam todas as outras funções.

Portanto, apenas as sentenças II e III estão corretas tendo em vista a teoria clássica proposta por Fayol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais