Buscar

Sobre o nível tático

O nível tático tem a seguinte característica:
 
    Não lida com a captação dos recursos para pôr em prática as decisões tomadas pelo nível superior.
    Conhecido como o nível mais técnico que concentra o maior número de pessoas e tem como responsabilidade fazer com que a execução programada e cotidiana dos planos de ação aconteça de forma eficiente.
    Não é composto por profissionais de média gerência com a responsabilidade de traduzir as estratégias definidas para o alcance dos objetivos em planos de ação que serão executados pelo nível operacional.
    Este nível é também chamado de gerencial por seu caráter mediador entre os níveis estratégico e operacional.
    Não é composto pelo grupo de pessoas que deve agir sempre que houver um desalinhamento entre a execução e os objetivos estabelecidos, redefinindo ações e prioridades.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

O nível tático de uma organização é caracterizado como o nível intermediário entre o nível estratégico, onde as decisões a longo prazo e de objetivos da organização são tomadas, e nível operacional, onde as tarefas do dia a dia são executadas para que seja possível atingir esse objetivo.

Este nível é responsável pelo alinhamento entre ambas as partes, também chamado de nível gerencial, apresentando as decisões a médio e curto prazo.

Portanto, a descrição correta com respeito ao nível tático de uma organização se da com a comparação com o nível gerencial e caráter mediador do nível, explicitado na quarta afirmativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais