Buscar

Explique 'estado de perigo' e diferencie de 'Lesão'? e exemplifique

💡 4 Respostas

User badge image

Gabrielle Carvalho

No erro ninguém induz o sujeitoa erro, é ele quem tem na realidade uma noção falsa sobre determinado objeto. O erro é dividido em acidental, ou seja, erro sobre qualidade secundária da pessoa ou objeto, que não vicia o ato jurídico, pois não incide sobre a declaração de vontade e temo também o essencial ou substancial que refere-se à natureza do próprio ato e incide sobre as circunstâncias e os aspectos principais do negócio jurídico; este erro enseja a anulação do negócio, vez que se desconhecido o negócio não teria sido rea.lizado.
Já o dolo é o meio empregado para enganar alguém. Ocorre dolo quando o sujeito é induzido por outra pessoa a erro.
1
Dislike0
User badge image

clarasilva londrina pr

Lesão causa de invalidade do negócio jurídico, consiste na desproporção entre as prestações do negócio, em virtude do abuso da necessidade ou da inexperiência de uma das partes.

diferentemente, o estado de perigo é mais específico  e emergencial em face de um perigo de dano (vida, saúde, ou outro direito da personalidade).

podemos definir o estado de perigo como  a causa de anulação de nj (artigo 156) configura-se quando o agente, diante de uma situação de perigo de dano conhecido pela outra parte, assume uma obrigação excessivamente onerosa.

1
Dislike0
User badge image

Turma direito UNIP

Momento em que ia determinada situação colocar alguém em risco , lesão é quando sobre um solo causado por se mesmo por outrem .
Exemplo atravessar o sinal vermelho , vc causa um perigo e nesta hora se ocorrer um acidente vc pode causar uma lesão .
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais