Buscar

sobre bacteria e fungos

Na prática clínica observamos com frequência que medicamentos utilizados para erradicação de certos tipos de microrganismos são mais tóxicos para o organismo humano que medicamentos utilizados para eliminar outros tipos de microrganismos. Dessa forma, de modo geral, os antimicóticos (medicamentos para eliminar fungos) são mais tóxicos que os antibióticos (medicamentos para eliminar bactérias). Podemos concluir que isso está relacionado ao seguinte fato:

💡 2 Respostas

User badge image

Bianca Magnelli

devido a presença da parede celular nas células procarióticas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Entende-se por antifúngico ou antifúngico qualquer substância que tenha a capacidade de impedir o crescimento de alguns tipos de fungos ou até mesmo causar a morte. Desde fungos em além de usos benéficos para os seres humanos (fermento para o pão, fungos fermentação do queijo, o vinho, a cerveja, entre muitos outros exemplos) fazem parte do grupo de seres vivos que podem causar doenças no ser Humanos, o conhecimento e o uso de antifúngicos são de vital importância no tratamento de muitas doenças.

A partir deste momento, existem inúmeras descobertas de novas substâncias que possuem propriedades antifúngicas. A maioria ocupará apenas um lugar no tratamento tópico (clotrimazol, miconazol ou econazol, para citar apenas os primeiros de uma longa lista), mas alguns deles alcançarão maior transcendência devido à possibilidade de usá-los parenteralmente, o que lhes confere uma importância vital importância no tratamento de doenças fatais até aquele momento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais