Buscar

Classifique os neurônios de acordo com sua função

💡 2 Respostas

User badge image

Karine Cunha Meneses

Podem ser classificados quanto à sua morfologia e ao tamanho de seus prolongamentos em: neurônios multipolares, que apresentam mais de dois prolongamentos celulares; neurônios bipolares que possuem um dentrito e um axônio; e neurônios pseudo-unipolares, o qual apresenta próximo ao pericário prolongamento único que se bifurca enviando um ramo para periferia e outro para o SNC, encontrado nos gânglios espinhais.
Os neurônios podem ser classificados quanto à sua função, sendo divididos em neurônios motores, que controlam os órgãos efetores; neurônios sensoriais e interneurônios, responsáveis pelo estabelecimento de conexões entre outros neurônios.

 

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Muitos seres vivos são dotados de em sistema de controle que torna possível o correto funcionamento de todas as estruturas constituintes. E, para tanto, existem componentes capazes transmitir as informações.

A transmissão é realizada por impulsos elétricos através dos neurônios, que costumam ser classificados em três tipos quando levamos em conta a sua função. O primeiro tipo representa os sensitivos que se encarregam da recepção dos estímulos externos e internos. O segundo tipo corresponde aos neurônios motores que transmitem a informação para os músculos e glândulas. E, o terceiro tipo que é constituído pelos interneurônios realiza a conexão entre os neurônios no sistema nervoso central.

Portanto, segundo a sua função, os neurônio são classificados em sensitivos, motores e interneurônios.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais