Buscar

O que acontece com os ácidos graxos e o glicerol após a reação de oxidação de lipídeos?

💡 2 Respostas

User badge image

luan tiago

A área de superfície da interface é aumentada pelos movimentos peristálticos do intestino, combinados à ação emulsificante dos ácidos biliares (ou sais biliares). Os sais biliares são moléculas anfipáticas que atuam na solubilização dos glóbulos de gordura – são derivados do colesterol, conjugados de glicina ou taurina.

O processo de emulsificação dos lipídios ocorre no duodeno. A colecistoquinina, um hormônio peptídico, é produzido em resposta à presença de lipídeos, atuando sobre a vesícula biliar e estimulando a secreção da bile, e atuando ainda sobre as células exócrinas do pâncreas, estimulando a secreção de enzimas. A secretina, outro hormônio peptídico, tem a função de auxiliar na neutralização do pH do conteúdo intestinal, por estimular o pâncreas a secretar uma solução rica em bicarbonato. Sendo assim, os lipídeos são degradados por enzimas pancreáticas que estão sob controle hormonal.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso caracteriza o processo de emulsificação dos lipídeos, o qual esse ocorre no duodeno. Isso acontece porque a secreta a que é um hormônio peptídico auxilia na neutralização do PH, e assim por consequência acaba estimulando o pâncreas a secretar uma solução básica, desta forma os lipídeos serão degradados por enzimas chamadas de enzimas pancreáticas que é controlada por um controle hormonal.

Portanto concluímos que os ácidos graxos e o glicerol são degradados após a reação dos lipídeos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais