Buscar

O que é sulco neural e crista neural?

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Campelo

Crista neural (NC) é uma população de células multipotentes descrita pela primeira vez por Wilhelm His em 1868. Essa contribui para a formação de ossos, cartilagem e tecido conectivo da face, neurônios e células da glia do sistema nervoso periférico, células de pigmentação da pele e, em algumas regiões do sistema cardio vascular, mesênquima e células de músculo liso e está presente apenas em embriões de vertebrados.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A formação do complexo Sistema Nervoso Central do corpo humano leva muitos anos para ser concluído. Vamos dividi-la em etapas, para facilitar a compreensão. Começaremos com o que conhecido como evento-chave para o desenvolvimento do SNC: A neurulação. Esta etapa ocorre no instante em que a medula espinhal primitiva envia um sinal aos tecidos que a protegem para que se tornem mais espessos, o que vai formar a placa neural, que, por sua vez, dará origem ao sulco neural. As pregas dentro desse sulco se fundem, formando o tubo neural, e parte do tecido dessas pregas origina a crista neural, que será o futuro Sistema Nervoso Periférico.

Portanto, resume-se que o sulco neural é uma estrutura de células que irá original o cérebro e a medula espinhal, enquanto a cristal neural é o nome dado para o conjunto de células multipotentes que irá originar ossos, cartilagem, neurônios e células da glia do sistema nervoso periférico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais