Buscar

(URGENTE ) Acidos Nucleicos -transformação genotipo em fenotipo

qual a relação bioquimica e estrutural que existe entre um acido nucléico e a proteína correspondente? Essa relação é constante para todos os ácidos nucléicos e proteinas relacionadas? E é o que possibilita a fidelidade de transformação do genpotipo em fenotipo

💡 3 Respostas

User badge image

mariana pereira

Armazenamento e trasmissão da informação genetica e tambem pela sua tradução que é expressa pela sintese precisa das proteinas sendo dois tipos acidos nucleicos o DNA e acido desoxirribonucleico e o RNA acido ribonucleico .

1
Dislike0
User badge image

Marina Bugni

obrigada Mariana!

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As bases nitrogenadas que dão origem ao DNA recebem o nome de adenina (A), guanina (G), citosina (C) e timina (T). Por sua vez, as bases nitrogenadas que tem por consequência a geração do RNA são adenina (A), guanina (G), citosina (C) e uracil (U). A dupla hélice do DNA acopla uma pirimidina e uma purina, adenina acasalam com timina e citosina com guanina.

O RNA acopla a adenina ao uracil (a timina não está presente no RNA) e a citosina à guanina durante as transmissões e traduções.

Em bactérias e células de organismos superiores, ambos estão presentes; alguns vírus possuem apenas RNA, outros apenas DNA. Nos eucariotos, o DNA é encontrado no núcleo e nas mitocôndrias , enquanto o RNA é encontrado no núcleo, mas principalmente no citoplasma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais