Buscar

De acordo com Berger, a ciência se diferencia do senso comum por possuir um caráter que chamamos de universalidade. Sendo assim, as ciências: E

De acordo com Berger, a ciência se diferencia do senso comum por possuir um caráter que chamamos de universalidade. Sendo assim, as ciências:

Escolha uma:

a. Têm como base rígidos parâmetros que tendem a se distanciar do conhecimento informal, buscando generalizações que tenham validade para todos os fenômenos analisados.

b. Baseiam-se em conceitos que levam em consideração o senso comum, buscando explicações generalistas que validem os fenômenos analisados.

c. Têm como base parâmetros que visam às particularidades de cada um, variando de acordo com os hábitos, costumes, lugar, faixa etária, entre outros fatores.

d. Não se preocupam em buscar explicações para os diferentes fenômenos, pois sempre aceitam explicações pautadas no discurso de que as coisas “sempre foram assim” ou “devem ser assim”.

e. Buscam explicações que são apoiadas em opiniões que variam de pessoa para pessoa, conferindo validade aos fenômenos analisados.

💡 7 Respostas

User badge image

Henrique Braz dos Santos

Nesta questão a resposta correta é a letra ( A )

Têm como base rígidos parâmetros que tendem a se distanciar do conhecimento informal, buscando generalizações que tenham validade para todos os fenômenos analisados.Muito bem...!!!

2
Dislike0
User badge image

Larice Grillo

A resposta correta é: Têm como base rígidos parâmetros que tendem a se distanciar do conhecimento informal, buscando generalizações que tenham validade para todos os fenômenos analisado

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais