Buscar

gastronomia

como fazer ganache

💡 8 Respostas

User badge image

athus financeiro

é só derreter o chocolate 30 em 30 minutos no micro-ondas e depois colocar creme de leite


0
Dislike0
User badge image

Diego Viana

Derreter o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao micoondas e na potência máxima deixe por 1 minuto. Enquanto isso derreta a manteiga. Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no microondas. Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo. O ganache é ótimo para cobrir bolos de chocolate, cenoura, tortinhas, pães doces.
0
Dislike0
User badge image

Mary Lima

A ganache é uma mistura cremosa de creme de leite e chocolate. É muito utilizada como cobertura de boloscupcakes e outros preparos em confeitaria. A mistura deve ser mexida até que o chocolate ganhe uma textura suave.

Caso deseje pode ser adicionado à mistura essências de sua preferência ou mesmo licores, dependendo do destino final da mistura.

A ganache é uma calda clássica da cozinha francesa que faz muito sucesso entre os confeiteiros, principalmente por ser fácil de ser feita e utilizar poucos ingredientes.

Ela pode ser utilizada em diversos tipos de alimentos, seja como recheio, cobertura ou acompanhamento.

Receita de Ganache de Chocolate

Ingredientes:

Chocolate (150 g de chocolate ao leite ou meio amargo)

Creme de leite fresco (200 g)

Manteiga (1 colher de sopa)

Modo de fazer:

O chocolate escolhido num recipiente de vidro no micro-ondas com potência máxima pela duração de 1 minuto.

Derreta a manteiga e acrescente no chocolate.Verifique se o chocolate no micro-ondas derreteu por completo, se não deixe por mais 30 segundos até que derreta por completo. Você também pode utilizar o banho maria e derreter o chocolate no fogão. O segredo é sempre mexer bem para que o chocolate não queime.

Acrescente o creme de leite e misture até ficar dissolvido e o chocolate com um brilho.

Ele pode variar segundo seu gosto pessoal, como na escolha do chocolate. A textura é algo muito importante, por isso não perca a mistura de vista. Mexendo sempre em fogo baixo e observando o ponto de homogeneidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas