Buscar

Os procedimentos adotados pela(o) psicóloga(o) em situações de aplicação de testes psicológicos podem ser alocados em três categorias

(A) Com base nessas categorias, analise o breve relato abaixo descrito (que focaliza, especialmente, procedimentos adotados durante a aplicação de testes). Em seguida, identifique pelo menos dois erros e aponte os procedimentos corretos. Máximo: 8 linhas

Uma equipe de psicólogos que trabalhavam em uma empresa, resolveu aplicar os testes psicológicos, que constituíam uma parte do processo de avaliação, em uma escola. Tal procedimento foi adotado em função do número de pessoas que participariam do processo e porque todos os participantes estudavam nesse local. Para supervisionar o desenvolvimento da atividade, o gerente da empresa acompanhou a equipe. A equipe combinou que todos chegariam à escola às 9:40h porque a aplicação dos testes estava prevista para as 10h. 

Assim que chegou à escola, o gerente/coordenador da equipe procurou o diretor do estabelecimento e recebeu a relação das salas de aula. Em seguida, designou um psicólogo para cada sala. Enquanto aguardava o início da atividade, aproveitou para conversar com o diretor da escola sobre a proposta pedagógica.

Às 10:15h, o gerente/coordenador percorreu as salas de aula para verificar se todos haviam iniciado a aplicação de testes. Observou, entretanto, que muitos alunos ainda estavam no corredor e outros não haviam chegado. Determinou que os alunos que ainda não estavam nas salas deveriam iniciar a atividade e, para tanto, solicitou que fossem apresentadas as instruções em separado, para não interferir no desempenho daqueles que já estavam respondendo aos itens. Entretanto, nas salas 4 e 7, os psicólogos preferiram interromper a execução dos testes, apresentar novamente as instruções e recomeçar a contar o tempo determinado para aquele teste. 

Para a satisfação do gerente/coordenador, nas outras salas que foram por ele percorridas, não ocorreu nenhum imprevisto.

(B) Considerando o local utilizado pela equipe de psicólogos para desenvolver a atividade, aponte e caracterize, pelo menos, dois cuidados que a equipe deverá adotar ao término da testagem e que são considerados fundamentais. Explique por que esses cuidados, em detrimento de outros, foram considerados fundamentais.  

💡 2 Respostas

User badge image

JORGE -

se for pra responder merda favor nao responder


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais