Buscar

Duvidas no Tribunal do Júri

Você é advogado do Tribunal do Júri e tem um julgamento marcado para do dia 17/06/2020 (quarta-feira). O MP junta nos autos um documento lícito e relativo ao caso sub judice na data de hoje (15/06/2020 – segunda-feira). Você é intimado pelo Juiz para se manifestar sobre aquele documento. Qual seria o seu argumento? Fundamente sua resposta e indique dispositivo legal.


A resposta deve ser objetivas, sem colacionar doutrina, jurisprudências ou textos de artigos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso apresentado, o argumento que você poderia utilizar é o de que o documento apresentado pelo Ministério Público é intempestivo, ou seja, foi juntado aos autos fora do prazo legal. Você pode fundamentar sua resposta no artigo 231 do Código de Processo Penal, que estabelece que "nenhuma prova será admitida se tiver sido obtida por meios ilícitos". Nesse sentido, o documento apresentado pelo MP após a data limite estabelecida pelo juiz seria considerado inadmissível. É importante ressaltar que essa é uma resposta genérica e que, em casos reais, é fundamental consultar um advogado especializado para obter orientações específicas e adequadas à situação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais