Buscar

Com a consolidação das independências na América como um todo, ocorreram mudanças importantes na forma como essas nações se r

a ) o temor dos ex-colonos de viver uma recolonização acabou por criar uma relação contínua de dependência com suas antigas colônias.


b ) não é possível verificarmos no período que se estende ao longo do século XIX e início do século XX quaisquer mudanças que possam ser consideradas tão profundas no assunto da hegemonia regional.


c ) com os processos de emancipação política, é possível falarmos em crescente isolamento do continente americano em relação à Europa.


d ) o Brasil constituiu desde sempre uma relação de dependência clara com as nações do Prata, o que fortaleceu o papel da Argentina em todo o continente.


e ) à medida que nações tradicionais no jogo econômico, como Portugal, Espanha e Inglaterra, perdiam sua capacidade de influenciar a região, os EUA assumiam um papel preponderante.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais