Buscar

o que a nutrição pode ajudar para pacientes com depressão e ansiedade?

💡 7 Respostas

User badge image

Brenda Viana

Com a ajuda da nutrição podemos saber quais alimentos podem ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate da depressão. Entre eles estão o ômega-3, magnésio, fibras, zinco, ferro, além das vitaminas C, B1, B9 e B12. Por isso, recomenda-se uma dieta rica em folhas verdes, oleaginosas e peixe.
0
Dislike0
User badge image

Mayne May

A ter uma vida saudável e assim até uma auto estima melhor, melhorando muito a ansiedade e depressão.

0
Dislike0
User badge image

juliana contadini

A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e alegria. Grande parte dela é produzida no intestino. Quando o intestino funciona de maneira inadequada, a serotonina não é produzida corretamente e isso favorece quadros de tristeza, desânimo e depressão.Tanto que a maioria dos medicamentos para o problema age no ciclo da serotonina no cérebro, porém, não tratam a causa do problema, que é justamente a produção no intestino. Manter uma alimentação que favoreça a saúde do intestino e a produção correta de serotonina é, então, um fator fortemente aliado ao combate e prevenção da depressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais