Buscar

prova unicsul

Marisa é gestora em uma empresa de transportes. Como estratégia de gestão de pessoas, Marisa estimula os colaboradores a participar de palestras de formação, treinamentos de aperfeiçoamento, gincanas internas, jogos externos e campanhas de responsabilidade social. Essas práticas não foram iniciativa de Marisa. Elas já aconteciam desde a fundação da empresa e todos os colaboradores gostam de participar das ações.

Recentemente, por iniciativa da diretoria da empresa, Marisa precisou alterar alguns processos de trabalho e, para isso, deslocou colaboradores entre setores, contratou alguns profissionais e desligou outros. Fez todas as alterações de acordo com as orientações da diretoria, mas o impacto das mudanças fez com que os colaboradores, antes participativos, demonstrassem desinteresse ou descaso em participar das ações.

Diante das dificuldades agora apresentadas pelo colaboradores, Marisa informou à Diretoria sobre a nova situação e para evitar maiores transtornos, a diretoria emitiu mensagem a todos os colaboradores por e-mail e mural para esclarecer os motivos das mudanças, a fim de tranquilizar as pessoas.

Ao tomar essa atitude, a diretoria valeu-se:

💡 1 Resposta

User badge image

Lana Nonato

Letra A situação no problema demonstra que a empresa precisa ficar atenta em relação ao Clima Organizacional, visto que todas as alterações realizadas provavelmente prejudicaram o ânimo e a integração dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Quais são 5 P'?

Gestão Estratégica de Pessoas

UNICSUL

User badge image

Cintia Soares