Buscar

elaborar um Projeto Interdisciplinar em que constem elementos essenciais para o seu desenvolvimento

💡 3 Respostas

User badge image

Itallo Mayson

sim!

0
Dislike0
User badge image

andrea vieira

TAMBÉM QUERIA SABER ELABORAR UM PROJETO INTERDISCIPLINAR....

0
Dislike0
User badge image

pyetra gama

Resumo: Esta proposta apresenta um caminho de apoio às equipes escolares para trabalharem colaborativamente o planejamento, a execução e a avaliação de projetos interdisciplinares, partindo de interesses e necessidades das comunidades escolares.

Esse caminho deve ser percorrido contando com dois importantes cuidados: alinhamento dos projetos interdisciplinares com o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola e contemplando as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de competências pelos estudantes.

Duração sugerida: A duração de um projeto interdisciplinar deve ser construída de acordo com a abrangência, adequação e realidade da temática levantada.

Objetivos gerais: Desenvolver um projeto de trabalho interdisciplinar que dialoga com situações-problema da vida real dos estudantes.

Objetivos específicos:

Equipe de gestão: Organizar e liderar o projeto de trabalho, provendo recursos, tempos e espaços para a realização das ações, além de cuidar do engajamento da comunidade escolar em sua execução.

Professores e funcionários: Participar ativamente da construção das propostas de trabalho e desenvolver as etapas do projeto juntamente com os estudantes e comunidade escolar envolvida.

Estudantes: Participar, de forma colaborativa e autônoma, das etapas do projeto de trabalho e refletir sobre os impactos da proposta em sua realidade.

Outros setores da comunidade escolar e do entorno da escola: apoiar os estudantes e participar conforme as demandas expressadas nas etapas do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais