Buscar

Direito Imóbiliario

O contrato de empreitada, que é regulado no Código Civil, tem como finalidade a realização de uma obra, que pode ser entendida como toda construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação de um bem corpóreo.

 

Sendo assim, sobre o contrato de incorporação, analise as afirmativas a seguir.

 

I. O empreiteiro de uma obra, nos termos do que for pactuado pelas partes, pode contribuir para ela só com seu trabalho, ou com o trabalho e os materiais.

II. O empreiteiro de uma obra, segundo o contrato ao qual se obrigou, precisa contribuir para ela com seu trabalho e com os materiais.

III. Nos contratos de empreitada de edifícios, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão tanto dos materiais quanto do solo.

IV. Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo redutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão tanto dos materiais quanto do solo.

V. Decairá do direito assegurado no artigo 618 do Código Civil o dono da obra que não propuser a ação contra o empreiteiro, nos cento e oitenta dias seguintes ao aparecimento do vício ou defeito.

 

É correto o que se afirma em:

III, IV e V, apenas.I, II e III, apenas.I, III e V, apenas.I, IV e V, apenas.I, III e IV, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas