A maior rede de estudos do Brasil

Direito Imobiliario

As atividades que envolvem o setor da incorporação imobiliária, a empreitada e a atuação dos engenheiros podem gerar responsabilidade civil no âmbito do direito do consumidor e no âmbito do direito civil. São múltiplas as possibilidades de acertos e erros, sendo que, por envolver negócios de valor financeiro e expectativas relevantes a serem consideradas, a responsabilidade torna-se cada vez mais ampla e complexa.

 

Nesse contexto, sobre o tema da responsabilidade civil nas relações de direito imobiliário, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A responsabilidade, quanto à incorporação, apenas é objetiva quando se tratar de relação de consumo.

II. A responsabilidade, quanto à incorporação imobiliária, pode ser definida como objetiva por se tratar de relação de consumo, mas também por ser uma atividade de risco.

III. A responsabilidade em uma empreitada poderá ser objetiva, mesmo quando no âmbito do direito civil, por ser uma atividade de risco.

IV. O engenheiro que exerce sua atividade de acompanhamento de uma obra terá sua responsabilidade avaliada de forma subjetiva, podendo também ser considerada como objetiva em determinadas situações.

V. O gestor de imóveis tem como objeto de sua responsabilidade civil a aproximação de pessoas para realizações de negócios jurídicos, e responde de forma subjetiva.

 

Está correto o que se afirma em:

II e III, apenas.II, III, IV e V, apenas.I, II e III, apenas.III, IV e V, apenas.II, III e IV, apenas.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes