Buscar

processos organizacionais

Por qual razão é correto relacionar o sistema mecanicista à visão departamental?

Escolha uma:

a. Segundo os conceitos da visão departamental, é incorreta a tentativa de relacioná-la ao sistema mecanicista.

b. A visão departamental é aquela em que os colaboradores desejam realizar suas atividades pelo exercício do que é novo.

c. No sistema mecanicista, a visão departamental inexiste pela dinâmica das mudanças.

d. O sistema mecanicista se caracteriza por processos bem definidos, pessoal especializado, integração vertical, controle facilitado, sistema fechado e estrutura burocrática.

e. O sistema mecanicista se caracteriza por processos que variam tão constantemente que não se pode, portanto, desenvolver ou desejar que haja especialistas.

💡 2 Respostas

User badge image

daniel souza silva

Quando bem utilizada, a TIC facilita os processos organizacionais aumentando sua eficiência. Dessa forma, é necessário que o setor público se adapte continuamente e invista em TIC com profissionalismo, por meio de uma arquitetura de TIC que garanta o sucesso em sua implantação e utilização. Para isso são necessários três componentes básicos: hardware, software e humanware. A respeito de hardware e software, escolha a alternativa correta:
0
Dislike0
User badge image

daniel souza silva

Em um processo de comunicação organizacional, qual é a reação do receptor ao ato de comunicação, que permite que o emissor saiba se a mensagem foi ou não compreendida pelo receptor?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais