Buscar

prova 1 - processos basicos Organizacionais

Prévia do material em texto

Consiste na cadeia de comando padrão, começando com a diretoria e descendo pelos vários níveis hierárquicos até o ponto em que as atividades básicas são realizadas.
O Autoridade de Apoio.
 
Autoridade de Linha;
Consiste na cadeia de comando padrão, começando com a diretoria e descendo pelos vários níveis hierárquicos até o ponto em que as atividades básicas são realizadas. É a autoridade dos gestores diretamente responsáveis por alcançar os objetivos da organização.
C) Autoridade de Staff;
O Autoridade de liderança;
O Autoridade Hierárquica;
Correto:
Pergunta 5	0 1 3 pts
São funções básicas da Estrutura Organizacional:
l- Possibilitar que os membros da organização executem as atividades de acordo com a especialização, a padronização e a departamentalização de tarefas e funções especificadas pela divisão de trabalho.
Il- Proporcionar a coordenação das atividades por meio de mecanismos integradores, como supervisão hierárquica, regras e procedimentos formais, treinamento e socialização.
Ill- Definir as fronteiras da empresa e suas interfaces com o ambiente e com outras organizações que interage.
IV- Possibilitar a representação gráfica dos processos e fluxos organizacionais de forma a permitir identificar possíveis falhas e pontos de melhoria.
Assinale a correta:
Estão corretas as alternativas l, III e IV
 respondeu
O Estão corretas as alternativas 1 e II
O Estão corretas as alternativas l, II e IV
O Estão corretas as alternativas I e III
 
O Estão corretas as alternativas l, II e III
>sposta correta
Pergunta 6	3 1 3 pts
Cooperar com todas as demais unidades da organização para que as atividades sejam executadas de forma balanceada, sincronizada e integrada. A frase refere-se à ação de:
 
Coordenar.
Coordenar significa precisamente, cooperar com todas as demais unidades da organização para que as atividades sejam executadas de forma balanceada, sincronizada e integrada.
O Dirigir.
O Organizar.
O Liderar.
O Planejar.
Correto!
Pergunta 7	3 1 3 pts
As organizações são podem ser entendidas como sistemas e nesse sentido também em subsistemas organizacionais. Um desses subsistemas tem como suas atribuições fornecer diretivas, metas, estratégias e políticas da empresa e é responsável pelo
desenvolvimento da organização como um todo e pela direção das tarefas dentro de cada subsistema da empresa. Esse subsistema é o:
O Subsistema de produção;
O Subsistema de adaptação;
O Subsistema de fronteira.
Subsistema de manutenção;
 
O Subsistema de administração;
O subsistema administrativo fornece as diretivas, as metas, as estratégias e as políticas da empresa e é responsável pelo desenvolvimento da organização como um todo e pela direção das tarefas dentro de cada subsistema da empresa.
Correto!
Pergunta 8	0 1 3 pts
Analise as afirmativas abaixo e depois responda:
l- Organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para o alcance de objetivos comuns.
Il- Podem ser informais como o Exército ou uma empresa constituída para a produção de bens para o consumo das pessoas em um mercado.
Ill- Todas as organizações são compostas por pessoas pois sem elas não existirá quem tome as decisões.
IV- As organizações possuem uma estrutura que define e delimita qual é o papel, a autoridade e as responsabilidades de quem dela participa.
A alternativa correta é:
'Cê respondeu
>sposta correta
Pergunta 9	3 1 3 pts
Na Administração de Recursos humanos o setor responsável por divulgar as oportunidades que a organização irá oferecer para as pessoas que possuam características desejadas por ela é o setor de:
 
Recrutamentos
Resolução: (...) é o papel do recrutamento: divulgar no mercado as oportunidades que a organização pretende oferecer para as pessoas que possuam determinadas características." Chiavenato (2014, p. 94)
Pode ser interno ou externo.
Recrutamento Interno: pessoas dentro da própria organização que possuam o perfil adequado.
Recrutamento externo: pessoas externas à organização.
O Integração
O Desenvolvimento
O Treinamento
O Seleção
Correto! 
Pergunta 10	3 1 3 pts
Corresponde a uma ordenação específica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo e um fim, com entradas (inputs) e saídas (outputs) claramente identificados.. O conceito anterior é o de:
O Organização;
O Projeto;
 
Processo
Para Davenport (1994) um processo corresponde a uma ordenação específica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo e um fim, com entradas (inputs) e saídas (outputs) claramente identificados.
O Sistema;
O Meta.
Correto!
Pontuação do teste: 21 de 30
(https://portal.rybena.com.br)_(https://portal.rybena.com.br)

Continue navegando