Buscar

História da educação

“Sob o regime tribal, a característica essencial da educação reside no fato de ser difusa e administrada indistintamente por todos os elementos do clã. Não há mestres determinados, nem inspetores especiais para a formação da juventude: esses papéis são desempenhados por todos os anciãos e pelo conjunto das gerações anteriores”. Ainda sobre o regime tribal, Aranha (2006) faz algumas contribuições, com isso, analise as afirmativas abaixo:

 

I - Segundo sua explicação literal e, costuma-se caracterizar a vida tribal, marcada pela tradição oral dos mitos e dos ritos, como pré-histórica, por ter ocorrido antes da história, quando os povos não tinham desenvolvido a escrita e, por conseguinte, não registravam os acontecimentos.

II - Algumas civilizações clássicas no princípio do processo de sistematização da educação se preocupavam mais com os conhecimentos obtidos mediante a audição e repetição até que assimilassem determinado conhecimento, ficando o domínio da escrita nulo ou destinado a um determinado segmento prático deste saber.

III - É preciso compreender no mundo primitivo como se dava o sistema de reprodução da vida em grupo para compreender o processo de educação estabelecido e, não podemos falar deste tema sem citar o trabalho.

IV - Segundo sua explicação literal e, costuma-se caracterizar a vida tribal, marcada pela tradição oral dos mitos e dos ritos, como pré-histórica, por ter ocorrido antes da história, quando os povos tinham desenvolvido a escrita e, por conseguinte, registravam os acontecimentos.

V - Algumas civilizações clássicas no princípio do processo de sistematização da educação não se preocupavam mais com os conhecimentos obtidos mediante a audição e repetição até que assimilassem determinado conhecimento, ficando o domínio da escrita nulo ou destinado a um determinado segmento prático deste saber.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais