Buscar

Questão 6/10 - OSM e Design Organizacional

Organograma é a representação gráfica e, portanto, estática, dos Recursos Humanos da empresa, num determinado tempo e espaço passados, tentando representar as linhas de comunicação e a amplitude de controle e hierarquia do poder e da autoridade.

Relacione os três tipos de organograma citado por Andreoli (2015) com suas características:



 




  1. Organograma Linear


  2. Organograma funcional


  3. Organograma Linha-staff




(  ) Utilizado para representar estruturas organizacionais formais rígidas, demonstrando que a tomada de decisão vem de cima e que os canais de comunicação horizontal são quase inexistentes.



(  ) Essa estrutura agrega competência técnica em orientações e aconselhamentos, sem que – necessariamente – haja intervenção no funcionamento operacional da organização.



(  ) Possui uma descentralização do poder de decisão, pois é fundamentada de acordo com a especialização e não com o nível hierárquico. Nesse modelo a comunicação é mais direta o que agiliza as tomadas de decisão e o fluxo dos processos. A hierarquia torna-se mais flexível.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais