A maior rede de estudos do Brasil

GESTÃO PUBLICA

Abordar o tema “gestão pública” significa compreender que as ações do governo são compostas de várias etapas/fases, cujos processos são elaborados pelo poder executivo e sequencialmente aprovados pelo legislativo. Uma dessas fases corresponde ao momento em que o poder executivo inicia a execução de um processo que visa buscar o equilíbrio entre toda a receita arrecadada e as despesas realizadas, de tal forma que se respeito sempre a Constituição Federal. 

Baseado nesse contexto, podemos afirmar que o trecho anterior se refere à: 


a.

Fase de Julgamento das Contas: Essa etapa consiste em aplicar os recursos previstos e aprovados na Lei Orçamentária Mensal (LOM), objetivando cumprir com as metas estabelecidas na fase de execução Orçamentária.


b.

Fase de Execução Orçamentária, que consiste em cumprir com as metas definidas 4 anos antes do último mandato.


c.

a) Fase de Execução Orçamentária, que consiste em aplicar os recursos previstos e aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) com o objetivo de cumprir com as metas estabelecidas na fase de planejamento orçamentário (PPA e LDO). O Poder Executivo libera então os créditos aos órgãos e unidades contempladas no LOA.


d.

Fase de Avaliação da Execução: Este momento se refere ao período em que o poder Judiciário analisa todos os planejamentos e ações desenvolvidos e realizados pelos poderes Executivos e Legislativo, para poder avaliar os resultados de suas ações.


e.

Fase de Avaliação da Execução: esta fase consiste em cumprir com as metas definidas pelo poder executivo 2 anos antes do próximo mandato.



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?