Buscar

O diltiazem é um agente antiarrítmico de qual classe e explique o por que ? classes: I II III IV

💡 3 Respostas

User badge image

Alessandra Souza Marques do Nascimento

O diltiazem faz parte da classe IV dos antiarrítmicos pois ele tem como principal mecanismo de ação o bloqueio dos canais de cálcio, mas especificamente no canal L, , que participam no acoplamento excitação contração na fase zero do potencial de ação dos nódulos sinusal e átrio-ventricular.Referência:MARTINS, C.A.S et al. Antiarrítmicos . Rev Bras Anestesiol 1994; 44: 1: 83 - 90. Disponível em: .
1
Dislike0
User badge image

Stephanie Moreira

Diltiazem pertence a classe IV, pois eles atuam bloqueando os canais de entrada de cálcio do tipo L, que são mais frequentes nos tecidos nodais, em especial o nó AV.
1
Dislike0
User badge image

Wendel Costa

O diltiazem é um antagonista dos canais de cálcio por isso, pertence a classe IV. Esses fármacos deprimem os potenciais de ação dependentes de cálcio nos tecidos com canais lentos, diminuindo a frequência do automatismo e a velocidade de condução, prolongando a refratariedade. Há diminuição da frequência cardíaca, prolongamento do intervalo PR e diminuição da frequência de transmissão de despolarizações atriais rápidas através do nó AV.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais