Buscar

O administrador, no aspecto profissional, de acordo com Caravantes, Panno e Kloeckner (2006), em comparação às demais profissões.

O administrador, no aspecto profissional, de acordo com Caravantes, Panno e Kloeckner (2006), em comparação às demais profissões (por exemplo: médicos, químicos, advogados etc.), tem como uma de suas principais características ser um generalista, isso devido a sua necessidade na abrangência de conhecimentos, que se estendem em diversas áreas, como ao tomar decisões sobre os aspectos financeiros, humanos, mercadológicos, produtivos, tecnológicos e legais, bem como seu modo de agir, suas atribuições, habilidades, competências e personalidade impactarão de forma direta em seus resultados dentro e fora da organização. Sobre as habilidades do administrador, analise as afirmativas a seguir:I- Deve saber utilizar métodos, técnicas e equipamentos necessários para realizar tarefas específicas. Isso corresponde às habilidades técnicas.II- Deve ter capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e aplicar liderança eficaz. Facilidade no relacionamento interpessoal e grupal.III- São habilidades conceituais do administrador: interligar as atividades exercidas pelas organizações. Perceber e absorver os valores e os princípios éticos e morais da organização.IV- Ter conhecimento = saber; ter perspectiva = saber fazer; ter julgamento = saber analisar; e ter atitude = saber fazer acontecer.

💡 3 Respostas

User badge image

Alexandre Nogueira

Letra A.As Habilidades do Administrador, de acordo com Robert Katz (1955),são as seguintes:Habilidades Técnicas - estão relacionadas à ideia de saber executar ou colocar o conhecimento em prática. Nessa perspectiva, o conhecimento técnico é aplicado, colocado em prática (estão presentes no Nível Operacional).Habilidades Humanas - são aquelas relacionadas à capacidade de lidar e comandar pessoas (estão presentes no Nível Tático).Habilidades Conceituais - fazem referência à noção da organização como um todo e à criação de estratégias de negócios (estão presentes no Nível Estratégico).
1
Dislike1
User badge image

Fbabcsp

Letra A.

As Habilidades do Administrador, de acordo com Robert Katz (1955),são as seguintes:

Habilidades Técnicas - estão relacionadas à ideia de saber executar ou colocar o conhecimento em prática. Nessa perspectiva, o conhecimento técnico é aplicado, colocado em prática (estão presentes no Nível Operacional).

Habilidades Humanas - são aquelas relacionadas à capacidade de lidar e comandar pessoas (estão presentes no Nível Tático).

Habilidades Conceituais - fazem referência à noção da organização como um todo e à criação de estratégias de negócios (estão presentes no Nível Estratégico).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais