Buscar

Analise o trecho da música a seguir: “Mandacaru quando "fulora" na seca É o sinal que a chuva chega no sertão Toda [...]” Está correta a alternativa:

1.  O mandacaru foi citado na música pois é graças ao fato dele florescer que se sabe que a época da seca chegou ao fim, e que as chuvas se farão presentes no sertão.2.  O mandacaru é uma planta trazida ao Brasil pelos colonizadores europeus, quando as plantações já tinham se tornado prática comum em todas as regiões do país.3.  Apesar de ser uma ampla fonte de alimentação, o mandacaru é extremamente venenoso se não manuseado e preparado corretamente, podendo causar até mesmo a morte.4.  A seca muito forte na região e a época das chuvas faz com que alguns vegetais comecem a aflorar. É o caso do mandacaru, que flora na seca, servindo de alimento para algumas comunidades da região.5.  Os vegetais como o mandacaru são as principais fontes de água da região, que utilizam sua seiva não só para ingestão do líquido que ajuda na sobrevivência, mas também no preparo de outros alimentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Mi Met

A alternativa correta é:4. A seca muito forte na região e a época das chuvas faz com que alguns vegetais comecem a aflorar. É o caso do mandacaru, que flora na seca, servindo de alimento para algumas comunidades da região.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais