Buscar

Mkt digital

O maior buscador disponível no mundo, Google, desenvolvido pela empresa que leva o mesmo nome do seu mais famoso produto, conseguiu a façanha de desenvolver um novo modelo de negócios na internet. Criou o melhor produto que pudesse responder às necessidades dos clientes que faziam consultas na sua rede de pesquisa. O resultado para a empresa foi alcançar a liderança absoluta nesse segmento. Em outras palavras garantiu vantagem competitiva, porque cumpriu sua tarefa, que é a entregar o que os clientes queriam. Ou como afirma Kotler (2000), que, através do marketing, é possível atender às necessidades dos clientes a partir de benefícios dos produtos. (KOTLER, P. Administração de Marketing . 10. ed. Tradução Bazán Tecnologia e Linguística; revisão técnica Arão Sapiro. São Paulo: Prentice Hall, 2000.)Assinale a alternativa que apresenta a definição correta para o tipo de necessidades dos clientes que usam a rede de pesquisa do Google.

💡 4 Respostas

User badge image

Lucas Blue

..
0
Dislike0
User badge image

Lucas Ferreira

sim

0
Dislike0
User badge image

Julio Alencar

O maior buscador disponível no mundo, Google, desenvolvido pela empresa que leva o mesmo nome do seu mais famoso produto, conseguiu a façanha de desenvolver um novo modelo de negócios na internet. Criou o melhor produto que pudesse responder às necessidades dos clientes que faziam consultas na sua rede de pesquisa. O resultado para a empresa foi alcançar a liderança absoluta nesse segmento. Em outras palavras garantiu vantagem competitiva, porque cumpriu sua tarefa, que é a entregar o que os clientes queriam. Ou como afirma Kotler (2000), que, através do marketing, é possível atender às necessidades dos clientes a partir de benefícios dos produtos. (KOTLER, P. Administração de Marketing . 10. ed. Tradução Bazán Tecnologia e Linguística; revisão técnica Arão Sapiro. São Paulo: Prentice Hall, 2000.)

Assinale a alternativa que apresenta a definição correta para o tipo de necessidades dos clientes que usam a rede de pesquisa do Google.

São necessidades específicas como, por exemplo, encontrar uma barbearia perto de casa.

São necessidades específicas que se baseiam em encontrar a resposta em todos os anúncios dos sites disponíveis.

São necessidades específicas que podem ser enviadas por e-mail com um prazo determinado de resposta, estabelecido pelas empresas consultadas.

São necessidades genéricas baseadas em consultas específicas nos sites disponíveis das empresas.

São consultas determinadas feitas diretamente nos blogs das empresas que atendem através de um canal de atendimentos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais