Buscar

PROVA DE AVDS

Bauman (1999) aponta que a globalização não diz respeito ao que as pessoas ou os gestores desejam ou esperam, e sim ao que está acontecendo a todos nós, independente do nosso livre arbítrio. Com isso, novos desafios se apresentam à Gestão: acompanhar às mudanças, analisar o ambiente em que se insere, utilizar os canais de aproximação com os consumidores, firmar parcerias estratégicas com empresas de setores emergentes e preparar-se para lidar com as crises inerentes à abertura de mercados. Pensando nesse contexto, a ADP (2016) realizou uma pesquisa com as  cinco principais tendências que afetarão o ambiente de trabalho global nos próximos anos. São elas:

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus Paiva

Atualmente, a globalização está influenciando diversos setores mundiais, um exemplo, é o setor das organizações e o ambiente de trabalho global. Setor esse que constantemente passa por mudanças decorrentes do mercado global, em que podemos citar como algumas de suas tendências: liberdade, conhecimento, autosugestão, significado e propósito.

termo globalização tem como significado um processo em nível global que envolve a integração de caráter econômico, social, cultural e político. Além disso, é preciso destacar que o termo foi incentivado para alcançar a redução dos custos de meios de transporte e otimizar a comunicação entre os países.

globalização surgiu no final do século XX e no começo do século XXI e desde então o termo vem constantemente sendo usado em várias situações. Um exemplo são as campanhas mundiais de conscientização a respeito dos vários problemas ambientais atuais.

Saiba mais sobre globalização embrainly.com.br/tarefa/29620830

Bons estudos!

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais