Buscar

Desenvolvimento do pensamento lógico-matemático

1)A partir de meados do século XX, as orientações curriculares para o ensino da matemática passaram a sofrer fortes influências das discussões provocadas pelo Movimento da Matemática Moderna (MMM). Esse movimento produziu mudanças consideráveis no âmbito da educação matemática, sobretudo a formal, escolar e oficial.Dentre as mudanças propostas por esse movimento, não é possível afirmar que:

Alternativas:Propôs uma forma integrada da matemática escolar, com o objetivo de unir os conteúdos já constantes nas propostas curriculares a novos conhecimentos e linguagens atualizados, universalizados, padronizados e mais próximos do conhecimento científico moderno.

Promoveram ações para reformulações curriculares referentes às disciplinas relacionadas à matemática, criando um programa específico para seu ensino, compondo a proposta de uma nova matemática, com princípios coesivos da matemática escolar.

Estavam atreladas à proposta de uma matemática fragmentada por áreas de estudos que atendesse às necessidades do mundo moderno, dentre elas, a de uma linguagem mais modernizada para abordar os conteúdos essenciais da matemática, de modo a transformar a cultura escolar sendo mais aproximada da cultura científica.

Estavam relacionadas às preocupações ligadas à situação histórico-cultural estabelecida pela II Guerra Mundial, indicando avanços tecnológicos como instrumentos para as hegemonias nacionais e a promoção da educação, elegendo os conhecimentos científicos como fundamento para promoção desse avanço.

Apresentou fase inicial centrada no conteúdo de funções e, posteriormente, uma segunda fase cujo centro das propostas curriculares propostas estavam fundamentadas na teoria dos conjuntos e na abordagem por meio de axiomas e da relação entre teoria e prática, perspectiva defendida pelo grupo Bourbaki, por exemplo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

apol de fundamentos e metodologias para aquisição do conhecimento logico matematico

Apol Fundamentos e Metodologia para Aquisição do Conhecimento Logico Matematico

UNINTER

User badge image

claudia anacleto

Question Icon

O conhecimento lógico-matemático:

Apol Fundamentos e Metodologia para Aquisição do Conhecimento Logico Matematico

UPE

User badge image

Alexandre Costa

Question Icon

O conhecimento lógico-matemático:

Apol Fundamentos e Metodologia para Aquisição do Conhecimento Logico Matematico

UPE

User badge image

Alexandre Costa