Buscar

fundamentos do marketing questionário 1 unip

As forças culturais e sociais têm grande influência nos hábitos e nas preferências das pessoas. Sendo assim, é correto afirmarmos que:

I- É por meio das forças socioculturais que a decisão de compra das pessoas será direcionada para determinado produto e/ou serviço em detrimento de outro.

II- É por meio das forças socioculturais que o profissional de marketing conseguirá estabelecer a visão que as pessoas têm de si, das outras pessoas, das instituições, da sociedade e do universo como um todo.

III- É preciso que as vendas de produtos girem em torno dos valores de determinada sociedade a fim de obterem sucesso.

IV- Para internacionalizar é fundamental que o profissional de marketing conheça profundamente a cultura e os valores do país em que quer ingressar com seus produtos ou serviços.

a.I e II estão corretas.b.II, III e IV estão corretas.c.I, III e IV estão corretas.d.I, II, III e IV estão corretas.e.Todas as afirmativas apresentadas dizem respeito a outras forças macroambientais.

💡 1 Resposta

User badge image

Douglas D'ávila

Alternativa D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais