Buscar

Gerenciamento de Projetos - ava2

ÁREAS DE CONHECIMENTO - PMBOK

Caros alunos, Apresentamos a seguir o trabalho da disciplina Gestão de Projetos. Esta é uma atividade muito importante, pois permitirá que vocês consigam articular o conhecimento adquirido nesta disciplina com a prática, a partir de visão ampliada das organizações que mobilizará diversas habilidades e competências. Nossa proposta consiste na elaboração de um Projeto elegendo um Grupo de Processo, aliado à sua Área de Conhecimento, de acordo com a metodologia do PMBOK. Assim, ao propor essa atividade atenderemos ao nosso objetivo da disciplina que é torna-lo apto para a realização de atividades práticas de concepção, planejamento, execução, controle e encerramento de projetos. Bom Trabalho!

 

Situação problema:

O PMBOK é considerado um manual de boas práticas, com o qual o gerente e sua equipe podem planejar todas as etapas de um projeto, desde o seu início até ao encerramento do mesmo. Por meio destas etapas que compõem todo o ciclo de vida de um projeto, denominadas Grupos de Processos, o gerente de projetos é capaz de delegar atribuições e dimensionar as atividades da equipe. Temos 10 Áreas de Conhecimento, quais sejam: Escopo, Riscos, Tempo, Custos, Qualidade, Partes Interessadas (stakeholders), Aquisições, Comunicação, Recursos Humanos, Integração; além de 05 (cinco) grupos de processos são: Processos de Iniciação, Processos de Planejamento, Processos de Execução, Processos de Monitoramento e Controle, e Processos de Encerramento. Assim, considerando que, e cada processo há uma gama de atividades que devem ser realizadas, o gerente de um importante projeto – a Construção de um Complexo Hoteleiro - que VOCÊ está atuando como colaborador dividiu equipes para cada grupo de processo e estas equipes deverão, em 10 dias, apresentar as atividades necessárias para o alcance do escopo previamente definido.

Assim, considerando o seu grupo de processos, de acordo com a área de conhecimento selecionada, caberá a você organizar e apresentar as atividades referentes ao seu grupo.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais