Buscar

Sobre as etapas do desenvolvimento psicomotor, analise as afirmativas, e marque a correta.

Sobre as etapas do desenvolvimento psicomotor, analise as afirmativas, e marque a correta.

A - A psicogenética walloniana compreende que o ser humano é completo e integral, nesse sentido, parte-se do princípio que para a constituição identitária os primeiros sinais são de ordem motora, na tentativa de exploração corporal, sem significado afetivo-emocional, ou de comunicação.

B - As primeiras reações realizadas por crianças recém-nascidas são caracterizados por Wallon, como estágio impulsivo, no qual as expressões motoras, ainda estão em construção e os aspectos clônico e tônico responsáveis por dar significado aos movimentos estão ainda por serem iniciados.

C - No estágio projetivo, a imitação ganha força, as crianças passam e representar as ações cotidianas, iniciando a compreensão de gestos simbólicos, estabelecendo plena consciência de fatos e ações.

D - No estágio sensório motor, o esquema corporal já se encontra em pleno desenvolvimento bem como a comunicação oral.

E - Wallon descreve o estágio categorial como um momento relevante de exploração mental, a criança passa a se integrar mais das ações sociais, sendo capaz de identificar e analisar objetos e acontecimentos.

r


💡 1 Resposta

User badge image

gessica barbara

Wallon descreve o estágio categorial como um momento relevante de exploração mental, a criança passa a se integrar mais das ações sociais, sendo capaz de identificar e analisar objetos e acontecimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais