Buscar

Hotelaria Hospitalar

Os hotéis com modalidade de saúde surgem como alternativas para a promoção do bem-estar individual, da saúde ou da aptidão física, bem como a harmonia e o equilíbrio por meio da prevenção, terapia e reabilitação do corpo, da mente e do espírito, longe das estruturas hospitalares que remetem a estruturas engessadas desprovidas de lazer e entretenimento.

 

CUNHA, L. Turismo de saúde – conceitos e mercados. In: Revista Lusófona de Humanidades e Tecnologias Estudos e Ensaios , n. 10, 2006.

 

Referente ao exposto, assinale a alternativa correta.

a) Os ambientes hospitalares internos também podem ser influenciados pela luminosidade, cores e decorações dos hotéis da era medieval.

b) Os hotéis que fazem parte do turismo de saúde necessitam adaptar seus mobiliários conforme a especificidade de cada cliente, de acordo com suas necessidades e costumes.

c) O surgimento de hotéis com modalidade de saúde tem apenas o intuito de fornecer terapêuticas preventivas, sendo as curativas exclusivas dos hospitais.

d) A arquitetura hospitalar deve ter o foco voltado apenas aos processos e serviços de assistências, características primordiais da humanização do atendimento em saúde.

e) A inspiração da arquitetura hospitalar, na hotelaria moderna, não contribui para o desenvolvimento estético do hospital e para a melhoria da produtividade da equipe.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais