Buscar

Prova

Quando se fala em processamento de sinais, podemos citar diversos exemplos, como dados computacionais, voz, áudio, imagem, sinal de internet, dentre outros tantos. Mesmo havendo diversos tipos de sinais, o caminho para o processamento de sinais é basicamente o mesmo, independentemente do tipo de sinal.

 

Analise e marque a alternativa que apresenta o correto caminho de um sinal obtido por um equipamento até ser apresentado ao usuário.


o - Um equipamento ou sensor faz a aquisição do sinal, envia para um canal de transmissão, onde ele percorre um caminho por cabo metálico ou fibra óptica, até o receptor, onde o sinal é corrigido e ajustado, para, assim, ser apresentado para algum sistema ou usuário.


o - Um equipamento ou um sensor faz a relação de ruído do sinal, transmitindo o ruído por um cabo metálico ou fibra óptica, até ser apresentado para algum sistema ou usuário.


o - Um equipamento ou um sensor não tem função nenhuma, pois o transmissor tem capacidade de filtrar o ruído e transmiti-lo para ser apresentado para algum sistema ou usuário, que faz a sua devida correção.


o - Um equipamento ou um sensor faz a transmissão do sinal por um receptor que o envia para um cabo metálico ou fibra óptica até a aquisição do sinal, onde o sinal é corrigido e ajustado, para, assim, ser apresentado para algum sistema ou usuário.


o - Um equipamento ou um sensor faz a manipulação do sinal e o envia para um cabo metálico ou fibra óptica até um transmissor do sinal, onde o sinal é corrigido e ajustado, para, assim, ser apresentado para algum sistema ou usuário.

💡 1 Resposta

User badge image

Viviane Anziliero Antunes

A primeira opção é a correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais