Buscar

O que é desenvolvimento motor?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Caroline Recalde

Desenvolvimento motor é a mudança contínua do comportamento motor ao longo da vida, provocada pela interação da tarefa motora, a biologia do indivíduo e o ambiente em que está inserido.

0
Dislike0
User badge image

Henrique Rodrigues

O desenvolvimento motor é o processo de mudança no comportamento, relacionado com a idade, tanto na postura quanto no movimento da criança. É um processo de alterações complexas e interligadas das quais participam todos os aspectos de crescimento e maturação dos aparelhos e sistemas do organismo.
0
Dislike0
User badge image

Ana Clara Melo

Bom desenvolvimento motor abrange uma ampla esfera de tópicos relacionados ao próprio físico e às capacidades de movimento. Também diz respeito a indivíduos de qualquer idade, do nascimento até a morte. Utilizamos o termo Desenvolvimento Motor para nos referirmos ao desenvolvimento do movimento, aqueles que estudam o desenvolvimento motor estudam as mudanças desenvolvimentais em comportamento de movimento e os fatores que subjazem a essas mudanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais